15/12/2016

Festival de Dança e Teatro de Aquiraz 2016, promete empolgar os participantes e espectadores.

Além das apresentações das escolas  o evento traz vários dançarinos e bailarinos com destaques internacionais para abrilhantar ainda mais o DETLART 2016, dentre eles temos Edineide Lima vencedora do ultimo Festival de Hip Hop cearense onde garantiu sua participação no Festival Internacional em Curitiba 2017,a Bailarina Lorena Fonseca que teve participação no programa da Xuxa e já dançou para bailarina Ana botafogo, Zé Medeiros  primeiro lugar no maior Festival de Dança do Mundo - Hip Hop categoria TAP  sênior, e Vic Servente Bailarina argentina destaque internacional  vencedora dos concursos  Passo de Arte- Norte Nordeste  e São Paulo, apresentando diversos trabalhos  no Festival internacional de hip hop- Curitiba.

O evento acontecerá no auditório da EEEP Alda Façanha no dia 16 de dezembro a partir das 13:30h e conta com a participação das escolas EMEF Ernesto Gurgel Valente,  CEC Manuel Assunção Pires, EMEF Henrique Gonçalves da Justa Filho, EMEF Plácido Castelo, EMEF Tia Alzira,  EMEF Maria de Castro Bernado e Instituto  De Educação Castro e a participação especial da Phoenix Dance Company de Fortaleza.

O projeto DELART- disciplina esporte lazer e artes, chega a sua ultima ação no ano de 2016, com o Festival de Dança e Teatro, finalizando  com chave de ouro e mostrando como é importante ações  e atitudes  que tornem a escola mais atrativa e prazerosa , desenvolvendo aspectos de liderança, cooperação, auto controle, confiança, solidariedade, companheirismo e incentivando os jovens e adolescentes na construção de valores ,tornando-os agentes participativos ,críticos e  cidadãos, pois essa foi a ideia do autor do projeto Davi Fidelis, coordenador de Educação Física da secretaria de Educação e Desporto de Aquiraz  juntamente com a Secretária de Educação Terezinha Holanda.

O DELART proporcionou as escolas de Aquiraz diversos momentos de inteiração social, combatendo a evasão , indisciplinas e melhorando o desempenho dos alunos na aprendizagem , envolvendo um maior numero de alunos com os mais diversos perfis. No  esporte os alunos tiveram os jogos escolares com todas modalidades coletivas e individuais e a pratica e torneio de Golfe, no  lazer os alunos puderam ir ao clube dos Diários para um momento descontraído e divertido, e nas suas duas ultimas ações o festival de dança e teatro que acontecerá nessa sexta dia 16 de dezembro.,

Na fala de Davi Fidelis ele ressalta,” Não é a solução para tudo, não iremos transformar  todos  com a entrada do projeto na escola, mas se for bem conduzido se tornará uma ferramenta importantíssima para auxiliar no desenvolvimento integral do aluno, formando pessoas dignas ,cidadãs e preparadas para os desafios da vida.”

Foram mais de 3.000 mil alunos que participaram das diversas ações do Projeto DELART ,e muitas escolas relataram melhoras no comportamento ,participação, assiduidade, e algumas deram depoimento que alunos que estavam desinteressados pela escola , permaneceram por conta das ações do projeto.

Última atualização: 15/12/2016 às 23:01:53