07/08/2019

Gestores e Coordenadores escolares participam do Curso "Gestão para Aprendizagem"

Os Diretores e Coordenadores das escolas públicas municipais de Aquiraz, participaram de encontro realizado na Casa do Saber, no dia 05 de agosto, com a equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Educação e da ELOS Educacional.

Elos Educacional é uma empresa de consultoria educacional que tem como missão contribuir para a melhoria da Educação por meio de formação de educadores, produção de conteúdos, pesquisa e acompanhamento de práticas educacionais com vistas ao fortalecimento do ensino e da aprendizagem, das políticas educacionais e da gestão das escolas.

O objetivo da reunião foi apresentar o conteúdo a ser trabalhado pela empresa, que, atuando em parceria com a Fundação Lemann, está ajudando o município de Aquiraz a melhorar a qualidade da educação oferecida nas escolas públicas.

O professor Alex Moreira apresentou vídeo institucional, informou que os princípios da empresa são: “educação para todos, foco na aprendizagem e construir juntos” as metas educacionais.

Dentre os objetivos e metodologias, professor Alex citou a contribuição para a qualidade da educação, análise dos dados educacionais, elaboração e implementação de estratégias de aprendizagem.

Serão trabalhados temas como: habilidades comunicativas, currículo e BNCC, observação de aula e plano de ação. Com duração de dois anos, o curso é gratuito e contemplará videoaulas, videoconferências, fóruns com participação de outros municípios do país, dentre outros.

Os gestores e coordenadores trabalharão como multiplicadores do que for construído nessa formação.

Esta parceria contempla o Plano Municipal de Educação que, em sua meta 14, estabelece:

Meta 14 - Adoção de iniciativas que viabilizem a formação continuada dos profissionais de educação de nível superior, estabelecendo parcerias para a elevação da qualidade da educação básica, no município, pelo menos no segundo ano após a implantação deste Plano.

Mais um compromisso assumido com a educação do município e com a valorização dos profissionais das escolas.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Aquiraz, Elos Educacional, Fundação Lemann.

Para mais informações:

Coordenação Pedagógica