29/08/2019

Resultado do Concurso de Desenho e Redação do Rally dos Sertões 2019

A Prefeitura Municipal de Aquiraz, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com O Sertões 2019, realizou concurso para selecionar desenhos e redações elaborados pelos alunos da rede municipal de ensino de Aquiraz.

O objetivo principal do Concurso de Redação e Desenho foi incentivar o hábito da leitura e escrita nas escolas, e usar isso como estratégia para descobrir o que os alunos sabem sobre o Rally dos Sertões.

A Secretaria de Educação divulgou o regulamento do concurso com os diretores e professores das escolas públicas municipais, assim como também os vídeos, áudios e textos explicativos sobre o evento.

Os professores orientaram os alunos na produção dos trabalhos, e fizeram seleção dos melhores trabalhos de cada escola. Uma Comissão Julgadora composta por membros da Secretaria Municipal de Educação ficou responsável por classificar os finalistas.

Premiação

Foram eleitos quatro trabalhos, sendo dois desenhos e duas redações descritos a seguir:

EMEF. José Almir da Silva (Novo Iguape) – Gênero Poesia

Alunos: Gabriel Castro, Jayla Silva, Ana Alice, Ivanilson Silva

Série: 8º ano

Professora: Isabel

EMEF. Vindina Assunção de Aquino (Sítio Guarda/ Serpa) – Dissertação

Aluna: Bianca Monteiro do Santos

Série: 5º ano

Professora: Luana de Castro Silva

CEM. Ferdinando Tansi (Piau) – Modalidade Desenho

Aluno: Francisco Luandersson da Silva Lima

Série: 4º ano

Professor: Ricardo Alexandre

EMEF. Rita Paula de Brito (Prainha) – modalidade Desenho

Aluna: Maria Elizabeth Cunha Ferreira

Série: 3º ano A

Professora: Cristina

A Prefeitura Municipal de Aquiraz agradece a participação dos alunos, professores e gestores neste concurso, e parabeniza os alunos que tiveram seus trabalhos classificados.

Fonte:

Última atualização: 01/09/2019 às 08:00:43