17/11/2019

SME divulga regulamento do Festival DELART 2019.

O III FESTIVAL DE TEATRO, CANTO E DANÇA DE AQUIRAZ é um evento realizado pela SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE AQUIRAZ em parceria com a SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA.

O projeto está inserido no DELART- Disciplina Esporte Lazer e Artes, projeto esse que visa contribuir com a escola diminuindo os índices de evasão e melhorando o comportamento e rendimento escolar usando ferramentas lúdicas, artísticas e culturais através da expressão corporal e de seus aspectos sociais e afetivos envolvidos.

O evento está previsto para os dias 13 e 14 de DEZEMBRO de 2019, na Tapera das Artes.

A grande novidade desse ano, é que até os alunos da Educação Infantil estão inscritos, assim como também alunos das Escolas Municipais de Aquiraz matriculados no ENSINO FUNDAMENTAL (1º ao 9º ano) e Educação para Jovens e Adultos - EJA.

O tema escolhido para este ano é: “SOMOS TODOS IGUAIS”.

As apresentações serão julgadas por três jurados que deverão considerar os critérios:

Festival de Teatro

• Melhor Peça: Cenário, figurino, iluminação, musicalidade, riqueza de texto e boa atuação dos atores;

Festival de Canto

• Harmonia, afinação, criatividade, interpretação e interação com o público

Festival de Dança

• Técnica do movimento, sincronismo, variações de formação, exploração do espaço, intensidade da coreografia, originalidade, criatividade, carisma, expressão, dentre outros.

Em sua terceira edição, o Festival DELART de Teatro, Dança e Música, conta 78 inscrições de alunos, e também com a participação e colaboração de professores, coordenadores e gestores de 32 escolas. Será um belo espetáculo de cultura e lazer.

Para acessar o regulamento de TEATRO, clique aqui.

Para acessar o regulamento de CANTO, clique aqui.

Para acessar o regulamento de DANÇA, clique aqui.

Fonte: Coordenação pedagógica da Secretaria de Educação de Aquiraz

Para mais informações: