06/02/2020

Prefeito Edson Sá reforça compromisso com a erradicação do Trabalho Infantil e Educação em Tempo Integral

Prefeito Municipal Edson Sá assinou Termo de Compromisso pela erradicação do Trabalho Infantil. Essa ação reforça o compromisso da gestão municipal para com a realização do Projeto Peteca, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará.

SOBRE O PROJETO PETECA

O projeto Peteca tem por objetivo promover ações de conscientização da sociedade para a importância da erradicação do trabalho infantil.

São promovidas atividades nas escolas públicas de ensino fundamental do município de Aquiraz, onde os alunos participam de debates, rodas de conversa, eventos envolvendo músicas, danças, apresentações teatrais, e pinturas.

Essas ações promovem a sensibilização dos alunos e comunidade escolar, com o principal objetivo de trazer crianças e jovens para o ambiente escolar, e erradicar o trabalho infantil.

SOBRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

Prefeito Edson Sá também assinou Edital nº 04/2020, que trata da Seleção Simplificada para a Composição de Cadastro de Mediadores e Facilitadores para atuação nos Programas Novo Mais Educação e Educação em Tempo Integral, nas Escolas da Rede Municipal.

Os programas visam melhorar a aprendizagem por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária no contra- turno escolar.

São 45 escolas da rede pública municipal que ofertam jornada ampliada com as principais finalidades de promover:

• ·         A melhoria do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática;
  • ·         Redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ série;
  • ·         Melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais;
  • ·         Ampliação do período de permanência na escola.

Essas escolas também visam atender em tempo integral, como prioridade, os alunos em situação de risco e vulnerabilidade social, em distorção idade-série, com alfabetização incompleta, repetentes, com lacunas na aprendizagem em língua portuguesa e matemática; e/ou em situação de risco nutricional.

Essas ações enfatizam o compromisso da Gestão Municipal com o Plano Municipal de Educação, visando garantir a qualidade de vida das crianças e adolescentes de Aquiraz.

Para visualizar o EDITAL Nº04/2020, CLIQUE AQUI!

Para visualizar a FICHA DE INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI!

Última atualização: 06/02/2020 às 12:40:21