13/05/2020

Alunos recebem kits para atividades domiciliares

As escolas públicas municipais de Aquiraz estão realizando entrega de materiais didáticos e apostilas com atividades e exercícios, para os alunos.

O objetivo é engajar os estudantes na realização de tarefas escolares em casa, de forma a garantir o ritmo de estudos, rotinas educativas e consequentemente, estabelecer maior  parceria entre famílias e escolas.

Os alunos estão recebendo os materiais conforme agendamento realizado pela escola, e a entrega dos kits de alimentos também é realizada de preferência no mesmo dia.

As atividades estão sendo entregues de forma impressa, por meio de apostilas e livros didáticos, principalmente porque a Secretaria de Educação e Gestores Escolares entendem que nem todos os alunos tem acesso a internet. Com o material impresso, os alunos tem oportunidade de tentar resolver os exercícios com a ajuda da família.

Essa é mais uma estratégia para enfrentar a quarentena. Com os alunos em casa, a realização de tarefas orientadas pelas famílias e professores, através do celular ou computador conectado a internet, incentiva o aluno a assumir o compromisso com sua aprendizagem, e ainda ajuda os pais a acompanhar o desenvolvimento educativo da criança.

Fonte: Coordenação Pedagógica

Última atualização: 13/05/2020 às 11:13:10