13/05/2020

SME convida comunidade escolar a conhecer a Plataforma Simplifica

A Secretária de Educação de Aquiraz Lúcia Veras, fala sobre lançamento da Plataforma Simplifica para pais e alunos das escolas públicas do município.

Para acessar o vídeo, clique aqui!

O programa compreende trilhas com experiências de aprendizagem, totalmente gratuito, para estudantes do 1º ao 9º ano, orientadas pelas competências e habilidades presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e inspiradas na Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Sobre a Plataforma

Simplifica é o programa criado pelo Amplifica em parceria com a Fundação Lemann e a Imaginable Futures para criar experiências pedagógicas mediadas pela tecnologia e disponibilizadas gratuitamente para os estudantes do Ensino Fundamental: anos iniciais e finais.

São utilizadas plataformas e ferramentas Google For Education para que diversos professores do Brasil que agora trabalham remotamente possam aplicá-las em seus contextos educacionais.

Para acessar a plataforma Simplifica, clique aqui: https://www.amplifica.me/simplifica/

A plataforma Simplifica é uma das estratégias das escolas da rede municipal de Aquiraz para aprendizagem remota, a ser utilizada pelos alunos, pais e professores, durante o período de isolamento social.

É importante ressaltar que o conteúdo da plataforma ficará disponível  por tempo indeterminado, sendo fonte de conhecimento e pesquisa para toda a comunidade escolar se engajar na aprendizagem.

Fonte: Coordenação Pedagógica e Plataforma Simplifica

Última atualização: 13/05/2020 às 16:28:35