23/05/2020

SME realiza reunião virtual com Coordenadores Pedagógicos das escolas

A Secretaria de Educação de Aquiraz reuniu-se virtualmente com os Coordenadores das escolas, na manhã desta sexta- feira, 22 de maio.

O encontro on-line cujo tema foi “Acompanhamento Pedagógico – a importância do registro no Ensino Remoto”, teve como objetivos:

• Apresentar propostas de acompanhamento pedagógico durante o período de ensino remoto;
  • Socializar aspectos/ indicadores considerados nas planilhas de registros das atividades;
  • Orientar sobre o uso das plataformas educacionais: SIMPLIFICA e GOOGLE EDUCATION;
  • Atualizar dados sobre formação continuada e registrar dúvidas e encaminhamentos.

Os coordenadores também tiveram a oportunidade de relatar as conquistas e os desafios enfrentados pelos professores, alunos e famílias; trocar experiências e, no geral, a maioria dos coordenadores informou que os pais, mães e responsáveis estão participando ativamente da realização e acompanhamento das tarefas escolares dos estudantes.

A SME continua com seu trabalho de orientação e apoio para com as atividades educativas das escolas, durante este período de isolamento social.

Fonte: Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação de Aquiraz

Mais informações: