25/06/2020

SME reúne Comitê Municipal para elaboração dos protocolos de retomada das atividades presenciais nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Aquiraz, realizou 1ª reunião com membros do Comitê Central de Retorno às Atividades Presenciais nas escolas.

O Encontro realizado nessa quarta (24/06), aconteceu por meio virtual e contou com a participação de representantes municipais de vários segmentos como Educação, Saúde, Controladoria, Ministério Público, Sindicato dos servidores, presidentes dos Conselhos de Educação, Alimentação Escolar e FUNDEB; dentre outros.

A reunião teve por objetivo socializar o trabalho realizado na área educacional do município durante este período de isolamento social, e proporcionar um momento de reflexão e construção de estratégias para organização do retorno das aulas presenciais nas escolas públicas municipais de Aquiraz.

No encontro foi esclarecido que ainda não há data exata para retorno das atividades presenciais com alunos, tendo em vista que essa decisão dependerá de autorização legislativa e orientação do Governo do Estado do Ceará, porém há a preocupação com a organização desse retorno e sobre como melhor orientar escolas e famílias.

O Comitê terá a missão de construir propostas para acolhimento dos alunos e famílias; trabalhar os impactos emocionais do isolamento social; estabelecer protocolos sanitários de higiene e organização dos espaços escolares; organização do transporte escolar; questões financeiras, administrativas e de recursos humanos; propor estratégias para busca ativa dos alunos; reorganizar calendário letivo; implantação de estratégias pedagógicas diferenciadas; dentre outros.

A Prefeitura Municipal de Aquiraz, por meio da Secretaria de Educação está trabalhando ativamente no sentido de reforçar o compromisso com a saúde e bem- estar da população.

Fonte: Secretaria de Educação de Aquiraz

Última atualização: 25/06/2020 às 13:38:05