24/08/2020

Servidores da SME e escolas participarão de formação sobre ações de prevenção ao coronavírus na escola

O Governo Municipal de Aquiraz, por meio de suas Secretarias de Educação e Saúde, realizarão formação virtual com todos os servidores da SME e escolas, em agosto e setembro de 2020.

A formação terá como tema principal as Ações de prevenção ao COVID-19 no ambiente escolar. Também abordará temas como:

• processo de transmissão do Coronavírus;
  • como evitar o contágio;
  • precauções;
  • como proceder quando a escola identificar pessoa com sintomas da doença, dentre outros assuntos.

Esta formação é uma das ações previstas no Protocolo de retorno das atividades presenciais nas escolas, porém AINDA NÃO HÁ DATA DEFINIDA para o retorno das aulas presencias, tendo em vista que essa decisão depende de autorização do Governo do Estado do Ceará.

Diante da grande quantidade de servidores, e do fato de que as plataformas para reuniões virtuais têm limite para número de participantes, os servidores foram divididos em grupos, e cada gestor recebeu o cronograma das formações.

A expectativa é que participem dos encontros mais de 1.300 servidores, dentre gestores, coordenadores, professores, merendeiras, auxiliares de serviço, vigias, secretários escolares, agentes administrativos, dentre outros.

Os servidores das escolas devem então, entrar em contato com o Gestor Escolar para localizar o dia e horário do seu respectivo grupo.

As escolas também foram orientadas a disponibilizar computador com internet para acesso daqueles servidores que não têm esse equipamento em casa, ou que não têm celular com tecnologia compatível para participar de reuniões virtuais.

Ressaltamos o compromisso com a vida, segurança sanitária e qualidade da educação para alunos e servidores das escolas de Aquiraz.

Fonte: Coordenadoria de Gestão Escolar

Para mais informações: